Carta do Diretor

Prof. Benildo

A Faculdade Teológica Batista Equatorial (FATEBE) é uma Instituição de Ensino Superior devidamente credenciada pelo Ministério da Educação (Portaria 3.531/02) para oferecer o curso de bacharelado em Teologia, cursos de Pós-Graduação (Especialização lato-sensu) e atividades de pesquisa e extensão. O curso e bacharelado em Teologia, por sua vez, é reconhecido pelo Ministério da Educação (Portaria 384/09).

A FATEBE é uma Faculdade mantida pelo Seminário Teológico Batista Equatorial (STBE) que, por sua vez, é uma tradicional instituição de ensino que tem desenvolvido atividades na formação pastoral e teológica por 60 anos. Ao reconhecer a importância de oferecer um ensino com maior abrangência nos moldes da educação superior brasileira, o Seminário Teológico Batista Equatorial criou a FATEBE em 2002 com a finalidade de iniciar uma importantíssima etapa não só na educação teológica entre as instituições de ensino superior mantidas pela Convenção Batista Brasileira (CBB), mas também entre escolas de ensino superior abrigadas na cidade de Belém.

Como primeira instituição teológica credenciada pelo MEC da cidade de Belém e também entre aquelas diretamente ligadas à CBB, a FATEBE vem formando pessoas engajadas na prática pastoral, missiológica, da educação religiosa, musical e teológico-reflexiva. Sua estrutura capacita seus alunos a se engajar em atividades de missão, de ação pastoral, de ensino religioso, de pesquisa teológica, de práticas cúlticas e de responsabilidades político-sociais. Assim, a FATEBE é um patrimônio de excelência educacional da CBB que tem por finalidade última a formação de mulheres e homens com compromissos para com o aprimoramento social a partir do prisma bíblico e teológico.

Comentários (2)

  1. ELILEIA DA SILVA :

    Boa Trade querido Pr. Benildo, gostaria de saber qual a possibilidade de Revalidar o meu Certificado de educacao Religiosa, visto que aqui no Parana nao vale pois na epoca que fiz nao havia esta validade e agora estou precisando do memso, como fazer> Estarei no aguardo de sua resposta.
    Um grande abraco.
    Elkleia Frazai
    (44)99709-0100 whats

    • Josivan Tavares :

      Olá Elileia da Silva! Não estamos mais convalidando diplomas. O MEC publicou uma portaria para todas as instituições de ensino superior cancelarem as convalidações. O Prazo final foi até o meio do ano de 2018. Ou seja, nem estamos convalidando e nem sabemos quando o MEC irá liberar novamente a possibilidade de convalidação de diplomas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *